quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

As vezes eu penso: por que Deus fez o ser humano tão complicado?

Num dia, queremos e lutamos por um mundo melhor, agimos, tomamos grandes ou pequenas decisões visando nossa felicidade e até mesmo a de outras pessoas.
No outro, ao amanhecer, nos sentimos tão incapazes, tão pequenos, tão tristes e frustrados, que pensamos ser a maior besteira lutar pelos sonhos, "isso tudo não passa de uma ilusão" - pensamos. "O mundo é assim, eu sou assim, e tudo deve permanecer como está..."

Será que a culpa é de Deus?
Será que existem culpados?

Hoje eu me pergunto: em qual fase estou?
Se é na primeira, deixarei os impulsos me levarem. Farei o bem, fugirei, salvarei pessoas e a mim mesma, sem me preocupar com o amanhã...
E quando estiver no outro dia e eu acordar sem sonhos, me deitarei novamente, e esperarei isso passar.
Porque descobri que o ser humano foi feito pra sonhar, e que só isso importa. Afinal, que tristeza o mundo não seria se ninguém tivesse acreditado que um sonho, por mais ridículo que parecesse, pudesse acontecer?
Eu quero sempre lutar pelo que o meu coração me pedir.
Porque uma vez um sábio e santo homem me disse: “a voz de Deus é aquela que está bem no fundo do seu coração.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem gosta...