quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sofrer pra quê?

Será que há tanto sofrimento assim, ou só somos mimados demais...
Afinal o que é sofrer???
Nunca gostei de menosprezar a dor de ninguém, desde uma dor no dedo, dor de barriga, dor no cabelo (acreditem, já ouvi queixas assim...), até a dor da perda alguém que se ama, dor dos que vivenciaram uma guerra, dor na alma pela tristeza da miséria e abandono.
Mas por que as vezes nós mesmos buscamos os nossos próprios sofrimentos? Nós sabemos que não devemos ir por determinado caminho, ou lugar, sabemos que não devemos insistir em tirar a casquinha daquele machucado, pois assim ela nunca vai cicatrizar, e ainda assim, fazemos o que não devíamos.
Será que não devíamos?
Será que buscar uma vida sem sofrimentos, é realmente viver?
Será que a nossa vontade de evitar o sofrimento já não é, em si mesma, um ato de sofrer?
Será que a felicidade verdadeira não consiste em saber que apesar de qualquer sofrimento, eu me decidi por essa ou aquela vida e que por isso devo lutar até o fim para perseguir meus sonhos?

A única certeza que tenho hoje é que não quero fugir. Pra lado algum...
Quero deixar o meu criador me indicar o caminho... e sei que escutarei sua voz, dentro do meu coração!

Um comentário:

Quem gosta...